quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agosto do Equilíbrio!!

Nesse mês dei enfoque no equilíbrio... todas as atividades auxiliam no desenvolvimento da habilidade de equilibrio..

O professor deve proporcionar vários momentos de experimentação, ou seja, as atividades propostas nas aulas deverão ser repetidas visando o aprimoramento das técnicas corporais das alunos.


01/08 à 05/08

PERNA DE PAU: primeiro haverá um questionamento, o que eles pensam que seja "Perna de Pau", qual a principal dificuldade para a prática da atividade, se algum aluno já experimentou caminhar com auxílio de pernas de pau. Logo após, terá a atividade prática.



08/08 à 12/08

PERNA DE LATA: continuando com a atividade de perna de pau, será oferecido a perna de lata, onde os alunos, que já conheceram as técnicas na aula passada, sozinhos vão andar em cima das latas, com e sem auxílio da professora. Após essa experiência observarei se terá a necessidade de repitir a atividade.
(OBS: trabalhar com eles o meio ambiente e as materiais reciclaveis, mostrar que a Perna de lata foi confeccionada com sucata.)

Materiais: 2 latas, pedaços de corda e barbante ou varal.



15/08 à 19/08

EQUILÍBRIO NOS ROLOS: nessa brincadeira a criança sobe numa placa de madeira colocada em cima de um cabo de vassoura e depois de um rolo grosso. A criança deve se equilibrar em cima dos rolos (com auxílio ou não).

Materiais: Placas de madeira, cabo de vassoura e rolo grosso.





22/08 à 26/08

TWISTER: essa brincadeira tem quatro linhas de grandes círculos coloridos sobre a mesma com uma cor diferente em cada linha: vermelho, amarelo, azul e verde. Cada criança, ao comando da professora, colocará uma parte do corpo em cima de uma cor, enão podendo tirar da posição. Quem cai perde, e assim sucessivamente até que todos participem e caiam, sobrando apenas um.

Materiais: T.N.T preto para o fundo e T.N.Ts nas cores: vermelho, amarelo, azul e verde (em circulos).







29/08 à 02/09

CIRCUITO DO EQUILÍBRIO: nessa semana todas as atividades propostas durante o mês de agosto serão relembradas e oferecidas (PERNA DE PAU, PERNA DE LATA, EQUILÍBRIO NOS ROLOS e TWISTER), cada aluno escolherá a bricadeira que quer participar.




Um comentário: